sexta-feira, 19 de maio de 2017

O QUE É COACHING?



Muitos profissionais utilizam o termo coaching para definir suas atividades. Mas, o que quer dizer coaching?

Coaching é o processo realizado por um profissional coach, que em inglês quer dizer treinador.

O coach assessora seu cliente, o ajuda a escolher seus objetivos, traçar seus direcionamentos, refletir sobre quais as melhores escolhas e chegar à conclusão do que é melhor para sua vida em uma determinada área.

Mas o coach ainda tem que ir além, pois detectados os objetivos do cliente, é função dele também manter a motivação e o auxiliar com técnicas que o ajudem a ir ao encontro desse objetivo.

É um conceito que surgiu por volta de 1830 na Universidade de Oxford quando um aluno precisava de orientação especial para um exame específico. Só depois disso o termo começou a ser usado para artistas e atletas.
  
No caso do Tarot coaching a área que será assessorada é a vida, seja ela a parte profissional, afetiva, financeira ou familiar. Uma espécie de coach pessoal, só que esse coaching só trabalha o cliente em suas relações interpessoais, enquanto o tarot trabalha de forma mais abrangente.


Além disso o tarot coaching não utiliza apenas os conhecimentos e técnicas disponíveis pelo coach, mas também faz leituras energéticas e projeções que podem auxiliar de forma mais eficiente nas escolhas e caminhos de quem procura esse tipo de assistência.


QUAIS AS FERRAMENTAS QUE UM TAROT COACHING PODE UTILIZAR PARA AJUDAR NA MOTIVAÇÃO, EQUILIBRAÇÃO E APRENDIZADO DO SEU CLIENTE?

Para se realizar um bom processo de tarot coaching é necessário um vasto conhecimento do tarot e de suas diversas formas de utilização, assim como saber montar mandalas específicas para qualquer assunto. Um bom curso de Psicologia Clínica (de preferência de graduação numa boa Universidade) e conhecimento na área da Psicologia Analítica de Jung também são fundamentais.

Outras ferramentas podem ser usadas visando a equilibração do cliente como Terapia Floral, Mesa Radiônica e Fitoterapia.

Informações e Consultas pelo WhatsApp (11) 9 9666.2783

quarta-feira, 17 de maio de 2017

CHÁ DE BOLDO



O Boldo é uma planta originária da parte central do Peru e Chile. Porém esse boldo, o boldo-do-chile (Peumus Boldus), é muito raro encontrar em nosso país.

É uma planta fácil de cultivar e encontrada tanto em locais urbanos como rurais. Seu nome científico é Plectranthus Barbatus (essa é a denominação para o boldo-brasileiro) e possui propriedades medicinais que auxiliam o tratamento dos males do estômago. Seu uso mais comum é em forma de chá.

O boldo possui uma substância chamada lactona que auxilia na digestão das gorduras ingeridas e que dá o gosto amargo característico do boldo. Por esse motivo também funciona como um desintoxicante para o fígado.
Também está presente no boldo uma substância chamada boldina que estimula o fluxo da bile, cuja função principal é digerir e absorver as gorduras.


Está de ressaca? Dilua o sumo das folhas de boldo (maceradas em uma tigela) em um pouco de água e tome. Melhora o estômago e alivia a dor de cabeça.




COMO FAZER O CHÁ

Coloque uma colher de sobremesa das folhas picadas em uma xícara de chá. Jogue a água quase fervendo (quando começar a soltar as bolhinhas de ar) por cima das folhas, tampe e aguarde 10 m. Coe e pode tomar. Não exceder a quantidade de três xícaras por dia. O chá não pode ser adoçado, nem com açúcar e nem com mel. Deve ser tomado puro e de preferência logo depois de feito.


CONTRAINDICAÇÕES

·       Grávidas
·       Lactantes
·       Pessoas com qualquer tipo de Hepatite
Pessoas com problemas de vesícula ou fígado devem ingerir o chá apenas sob supervisão médica.


COMO PLANTAR BOLDO

Essa planta gosta de sol, portanto deve ficar em um lugar onde tenha acesso ao ele.
Para plantá-lo no quintal basta colher um galho com algumas folhas de boldo e colocá-lo as 15 cm de profundidade.
Pode ser plantado em vasos, desde que esse tenha o mínimo de 30 cm de altura, pois o boldo cresce bastante e pode ultrapassar um metro de altura.
O Boldo não necessita de muita água, deve ser regado apenas quando estiver seco. Para utilizar suas folhas elas devem ser cortadas do ramo com uma tesoura ou, se secas, guardadas em um vidro bem fechado.

Consultas:- WharsApp (011) 9 9666.2783

sexta-feira, 12 de maio de 2017

CHÁ DE EUCALIPTO



O Eucalipto é uma das plantas medicinais mais poderosas que existem. Mesmo sendo uma árvore nativa da Austrália, pode ser cultivada no mundo todo. O óleo essencial retirado de suas folhas é antisséptico e desinfetante, por isso mesmo é tão comercializado em desinfetantes para usar em casa.

  • ·       Para dores ciáticas é só massagear o local com óleo de eucalipto. Também alivia dores musculares por queda, batida ou excesso de esforço físico.
  • ·       O chá é indicado para qualquer doença respiratória: asma, bronquite, sinusite rinite, tosse, principalmente as crises que ocorrem em épocas frias e secas. Funciona no acúmulo de muco, facilitando sua saída. Deve-se fazer inalação com o chá em uma bacia, com a cabeça coberta por uma toalha e a temperatura deve ser quente, porém bem suportável.
  • ·       O uso tópico do chá de eucalipto auxilia na cicatrização de feriadas e doenças de pele.
  • ·       Uma xícara de chá de eucalipto diária ajuda a amenizar o nível de açúcar no sangue, no caso da Diabetes.
  • ·       Duas xícaras diárias do chá de eucalipto com uma a duas gotas de óleo essencial previnem conta a infecção urinária.
  • ·       Duas a Três xícaras de chá de eucalipto diariamente tratam a colite, inflamação intestinal que provoca cólicas, diarréia e até mesmo presença de sangue e pus nas fezes.



COMO PREPARAR O CHÁ

Coloque uma colher de sopa das folhas secas de eucalipto (você encontra em feiras e lojas de produtos naturais) em uma xícara de água quase fervendo (você desliga o fogo quando começar a subir as bolhinhas). Tampe e deixe descansar por 5 minutos. Coe e tome em temperatura morna. Pode ser adoçado com mel e ingerido com algumas gotas de limão, de preferência 3 x ao dia.


CONTRAINDICAÇÕES

  • ·       Não deve ser ingerido por mulheres grávidas;
  • ·       Crianças menores de 2 anos;
  • ·       Junto com medicamentos analgésicos, anestésicos ou sedativos.