segunda-feira, 26 de agosto de 2019

PROCRASTINAÇÃO







Outro dia fui dar uma olhadinha no meu marido que está de férias, deitado na cama, vendo sua televisão sossegadamente, e acabei deitando do lado dele, pois o que passava na TV parecia interessante. Aí me lembrei da mesa cheia de trabalho, com prazos a cumprir, que me esperava e disse: “Me deixa parar de procrastinar e ir trabalhar.” Foi quando ele riu e me perguntou o que significava aquela palavra e aí ele disse: “Ahhhhh, então significa enrolar.”

Sim, procrastinar significa enrolar, e é o termo que utilizamos quando nosso tempo, que já é escasso por natureza, começa a ficar menos produtivo que deveria.

É saudável e até necessário que tiremos um tempo entre uma tarefa e outra para tomar um café, fazer um pequeno alongamento, “esticar” as pernas, mas o que acontece é que acabamos pegando o celular, ou entrando naquele site de fofocas (lembrando que a maioria das pessoas hoje trabalha em frente a um computador) e aí o tempo não passa, voa, e não fazemos nada do que realmente precisamos.




E quem trabalha em casa, como eu, piorou. É uma roupa para tirar do varal que vira uma hora, uma levantada para colocar aquela carne para o almoço ou jantar descongelar que vira uma eternidade, e lá vai o nosso tempo.



São muitas as causas que nos levam a procrastinação e, mesmo que não pareça, muitas ferramentas que temos para lutar contra ela.


Algo que nos ajuda muito são os rituais de Grabovoi, números que quando visualizados, mudam o nosso padrão energético e ajudam a desconstruir os padrões internos que nos levam a procrastinação. (Se quiser saber mais é só me deixar um comentário aqui embaixo de como posso lhe ajudar, ok)



Mas infelizmente não é tão simples, pois todo ato manifesto, tem uma causa latente, lá dentro de nós. Que tal descobrir qual é....

Um dos meios mais fáceis de controlar a procrastinação é ter uma lista de tarefas, como os exemplos abaixo.




Espero que essa semana comece produtiva e com procrastinação zero!!!!!!

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário