terça-feira, 28 de novembro de 2017

MAPA ENERGÉTICO PARA 2018



Qualquer objetivo precisa de planejamento para ser alcançado. O primeiro passo para que um planejamento seja eficiente é reconhecermos quais as condições que teremos que enfrentar e quais as áreas onde a energia estará mais favorável, assim poderemos garantir melhores resultados ao final do ano.







Nosso mapa começará com o cálculo através da numerologia do ano pessoal e a análise comparativa dessa energia com a do ano 2018, que será regido pelo número 2, um número que traz a necessidade do uso intenso da intuição e da diplomacia.






Após essa análise será escolhida a carta que representará as características da personalidade interna que estarão mais presentes em 2018 e que irão reger suas atitudes perante o Ano Novo e depois será montada uma mandala utilizando os arcanos maiores e menores, onde analisaremos as energias contidas em cada área de sua vida:

·       Saúde
·       Dinheiro
·       Família
·       Amor
·       Trabalho
·       Viagens
·       Estudo
·       Novos projetos
·       Relação com os amigos e com a sociedade
·       Espiritualidade
·       Análise do mental diante da passagem do ano






Finalizando a consulta, você receberá uma receita de floral para trabalhar os pontos necessários à realização dos objetivos que forem colocados para o Ano Novo e um relatório por escrito com os pontos mais relevantes conversados na consulta.


As mandalas serão realizadas entre os dias 1 de dezembro e 12 de janeiro de 2018 com hora marcada e duração de uma hora e meia a 2 horas e podem ser feitas por telefone, skype voz ou skype vídeo.

Aproveite o desconto de 40,00 para agendamentos até o dia 1.12!!!!!

Maiores informações pelo whatsapp (34) 9 9823.9870 ou (11) 9 9666.2783



quinta-feira, 23 de novembro de 2017

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS






O Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving Day, é um feriado comemorado nos EUA na 4ª. quinta feira do mês de novembro e no Canadá na 2ª. segunda feira do mês de outubro. Também é comemorado em outros países, porém de forma mais discreta.

No Brasil ele foi instituído em 1949 pelo Presidente Gaspar Dutra e em 1966 foi estabelecido que sua comemoração seria no mesmo dia dos EUA.

Apesar de sua penetração bem tímida em nossa cultura, algumas Igrejas Evangélicas como a Presbiteriana, Batista e Quadrangular tentam espalhar o conceito dessa data festiva. Mas ela vai muito além de convenções religiosas.

Em seu livro “A MAGIA”, a escritora Rhonda Byrne, responsável pelo sucesso de vendas “O SEGREDO”, ressalta a importância da Gratidão no processo de atração de coisas boas para nossa vida. Agradecer por tudo, pelo que se ganha e, principalmente, pelos momentos difíceis que nos propiciam o verdadeiro aprendizado essencial para que consigamos atingir nossos objetivos.

Portanto, nesse dia, reúna as pessoas que você ama e agradeça por tudo que lhe aconteceu nos últimos doze meses.


FELIZ DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS!!!!!

terça-feira, 21 de novembro de 2017

MANJERICÃO






O manjericão é originário da Ásia Tropical e Ilhas do Pacífico e seu nome científico é Ocimum Basilicum. Geralmente associado ao consumo de massas, na Índia é visto como uma planta sagrada que auxilia no crescimento espiritual, sendo mastigada antes das cerimônias religiosas realizadas para Krishna e Vishnu.


Além de ser fonte de fibra, o manjericão é rico em vitaminas A, B, C, E e K, e contém minerais como o cálcio, zinco, manganês, magnésio, ferro e potássio.



Por conta da presença do magnésio, atua como ativador da circulação sanguínea. Por sua ação anti oxidante, ajuda no controle do colesterol ruim e previne o acúmulo de gordura nas artérias.


Vale lembrar que no uso culinário o manjericão não deve ser cozido, sendo sempre um dos últimos elementos a serem adicionados à receita. As folhas também não devem ser guardadas na geladeira.


Também possui as seguintes funções:

- Tem ação antibacteriana, ajudando nos processos infecciosos da gripe, em tosses e dores de garganta, por conta da presença de elementos químicos naturais como sabineno eugenol, cimeno, linalol, acetato de linalilo e terpineol. Nas dores de garganta é recomendado fazer gargarejos com o chá de manjericão.

- Fortalece o sistema imunológico.

- Trata picadas de insetos através do uso tópico da folha macerada.




PREPARAÇÃO DO CHÁ

Ferva um litro de água até as bolhas começarem a subir, apague o fogo e adicione 10 folhas de manjericão. Tampe, deixe descansar por 10 minutos e coe. O ideal é tomar até 3 xícaras do chá por dia.



USO DO ÓLEO ESSENCIAL DE MANJERICÃO

O óleo de manjericão tem efeitos analgésicos. Pode ser usado para massagear áreas doloridas na proporção de 20 gotas do óleo essencial para 30 ml de óleo corporal da sua preferência. Alivia dores de cabeça, contusões, entorces e dores provenientes da artrite. O óleo aplicado nos pés também previne as frieiras.

O USO DO CHÁ OU DO ÓLEO NÃO É RECOMENDADO PARA MULHERES GRÁVIDAS, POIS ELE PODE ESTIMULAR AS CONTRAÇÕES.








sexta-feira, 17 de novembro de 2017

EQUILIBRAÇÃO






 Como já vimos em postagens anteriores, uma autêntica sessão de terapia holística deve oferecer ao cliente algum tipo de equilibração imediata. Esse equilíbrio deve ser geral, porém focando de forma mais intensa nos distúrbios detectados no processo diagnóstico.
Aqui veremos quatro técnicas eficientes que promovem esse equilíbrio imediato:



MESA RADIÔNICA – Já bem citada em outras postagens, consiste em um tabuleiro formado por símbolos radiestésicos, da geometria sagrada, entre outros, que equilibra e limpa aspectos internos e externos ao cliente.



LITOTERAPIA – Terapia de equilibração que se dá através da aplicação de pedras em pontos específicos, incluindo os chakras. As pedras enviam energia positiva dependendo de sua propriedade específica, curam e também neutralizam eventuais emissões de energia negativa.




CROMOTERAPIA – Atua da mesma forma que a Litoterapia, porém o trabalho é realizado com o auxílio de lâmpadas coloridas e bastão cromático, que emitirão a freqüência de uma determinada cor a fim de atingir o equilíbrio geral ou a cura de um determinado distúrbio.




REIKI – Reiki é uma técnica japonesa que guia a energia vital espiritual, promovendo equilibração geral do cliente mesmo que sem um diagnóstico preciso. O fluxo de energia positiva atinge todos os pontos onde forem necessários, aliviando, inclusive, efeitos colaterais causados por tratamentos alopáticos e quimioterápicos.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

CHÁ PARA ANSIEDADE E INSÔNIA




A ansiedade excessiva é um dos males que mais prejudicam a paz e tranqüilidade das pessoas hoje em dia. Em níveis muito altos chega a provocar crises com sintomas muito parecidos com ataques de pânico, incluindo taquicardia, intensa sudorese, mãos frias e tonturas, chegando até a provocar sensações de desmaio.

Os níveis altos de ansiedade comprometem o sono e levam à compulsão por comida.

Mas, como controlar a ansiedade de forma natural?

Vá até uma loja de produtos naturais e adquira as seguintes ervas:

·       Capim cidreira
·       Camomila
·       Melissa
·       Hipérico
·       Folha de maracujá

Pegue um punhado de igual tamanho de cada uma dessas ervas, misture e guarde em um pote de vidro com fechamento hermético.

Para controle da ansiedade coloque 600 ml de água, 2 colheres de sopa dessa mistura, e leve para ferver. Assim que começar a soltar as bolhinhas de fervura, desligue o fogo, abafe por 10 m e coe. Tome 3 vezes ao dia.

Se o seu problema for insônia, misture 300 ml de água com uma colher de sopa da mistura e faça o mesmo procedimento acima. Tome esse chá uma hora antes de dormir.

Vale lembrar que o uso de aparelhos celulares e TV não são permitidos, pois a luz desses equipamentos compromete o sono.

Se você não encontrar todas essas ervas, a mistura pode ser feita faltando até um desses elementos que funcionará normalmente.

sábado, 11 de novembro de 2017

DIAGNÓSTICO










O que é Diagnóstico?

Processo diagnóstico é aquele onde, através da observação dos sintomas juntamente com os procedimentos laboratoriais, identifica-se qual o distúrbio que está causando o desequilíbrio em uma determinada pessoa (ou animal, situação, local, etc.). É um processo importantíssimo, pois, quando um distúrbio é diagnosticado precocemente, pode evitar muitos problemas futuros.



Como já postamos aqui anteriormente, tudo na área holística é um pouco mais complexo. Se ela leva em conta os nossos quatro corpos, emocional, físico, mental e espiritual, todos eles devem passar pelo diagnóstico e, por esse motivo, muitas vezes o conhecimento de mais de uma técnica se faz necessário.

Vale observar que o único corpo que pode ser diagnosticado, mas não deve ser tratado pelo terapeuta holístico, é o espiritual. Nesse caso deve-se orientar o cliente dentro de suas crenças a qual caminho procurar.
Aqui descreveremos algumas das técnicas utilizadas em diagnóstico:



ABM – AVALIAÇÃO BIOENERGÉTICA DAS MÃOS
Essa é uma técnica que avalia, com a ajuda de um pêndulo e através da impressão energética deixada pela mão do cliente em um pedaço de papel, todos os elementos atuantes, sejam positivos ou negativos, em todos os quatro corpos.



MANDALAS DE TAROT
O tarot é um instrumento de medição energética e, através de uma mandala geral, conseguimos acessar cada área da vida do cliente e fazer uma análise completa de cada um dos quatro corpos.



MESA RADIÔNICA
Essa mesa consiste em um tabuleiro composto de elementos da radiestesia, da geometria sagrada entre outros que, com o auxílio de um pêndulo, trabalha a mudança de padrões de pensamentos e comportamentos, equilibra áreas da vida do cliente, assim como também harmoniza relações. É um instrumento de equilibração na verdade, porém através das ferramentas que a mesa pede que sejam trabalhadas conseguimos fazer um diagnóstico parcial.





IRIDOLOGIA
Técnica que possibilita, através do exame da íris com a ajuda de equipamentos apropriados, detectar distúrbios físicos, emocionais e até mesmo mentais que o cliente esteja enfrentando.




RADIESTESIA
Aqui o diagnóstico é feito através da medição das energias emitidas pelo cliente. É um método controverso em alguns círculos, não muito específico e que somente alguns terapeutas conseguem utilizar de forma eficiente.



Existem outras formas de diagnóstico, mas o mais importante é que você conheça a necessidade do uso de uma técnica que possibilite chegar a conclusões de forma séria e eficaz, pois essa fase, se não for realizada da forma correta, compromete todo o tratamento seqüencial.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

MENTA BRASILEIRA





A menta brasileira, também conhecida como menta japonesa, hortelã pimenta, entre outros, tem como nome científico mentha arvensis. É originária do Nepal, foi trazida para o Brasil pelos colonizadores japoneses e começou a ser cultivada por volta de 1925 aqui no nosso país, que se tornou, junto com o Japão e a China, um de seus maiores produtores. Possui o maior teor de mentol cristalizável de todas as mentas, entre 62,5 e 88,9%.

O óleo essencial da planta é extraído por destilação a vapor.

Sua utilização é vasta. Alguns exemplos são:
a)    Utilização como anestésico local em dores de cabeça, dores de dente e até mesmo em dores musculares.
b)    Na área cosmética é utilizado em sabonetes e cremes próprios para áreas quentes por ter o efeito de prolongar a sensação de refrescância.
c)     Na área alimentícia como aromatizante para balas e doces.
d)    Na indústria do tabaco para aromatizar alguns tipos de cigarro.




Mas em relação ao uso medicinal suas propriedades são ainda mais extensas:
·       Ela auxilia no estímulo dos sentidos, memória e concentração na preparação para provas e exames;
·       Diminui o nível de ansiedade;
·       Melhora processos digestivos, tratando azia e mau hálito;
·       É expectorante;
·       Alivia coceiras e queimaduras solares.


Mas talvez sua aplicação mais eficaz seja no alívio das náuseas no caso dos tratamentos quimioterápicos e em gestantes.
Seu uso é desaconselhável para crianças menores de 3 anos e portadores de asma, epilepsia ou qualquer outro tipo de convulsão.


COMO UTILIZAR

Podemos utilizar o óleo essencial de menta brasileira em aromatizadores elétricos ou réchauds com vela. Nesse caso coloque um pouco de água e adicione 10 a 20 gotas do óleo. Utilize dessa forma para aliviar dores de cabeça, para diminuir a ansiedade enquanto descansa e nos momentos de estudo para melhorar a concentração.

No caso de usá-lo como expectorante, adicione 3 a 5 gotas em uma vasilha de água quente, cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor.
No caso de problemas digestivos pingue uma gota do óleo em um copo de água gelada e beba lentamente.

No caso de dores musculares pode ser utilizado em massagens (misture 20 gotas do óleo com 30 ml de um óleo corporal de sua preferência) banhos de imersão (misture uma colher de sopa de álcool com 10 gotas de óleo e adicione a água da banheira) ou em forma de compressas (adicione 5 a 6 gotas em um litro de água quente e molhe um pano de algodão, colocando sobre a área dolorida). As compressas também aliviam as coceiras por alergia e as queimaduras solares.

No caso de náuseas ele pode ser ingerido com água gelada na proporção de uma gota de óleo para um copo de água ou usado no ambiente através dos aromatizadores. Das duas formas ele produzirá o mesmo efeito.


MAS QUAL A DIFERENÇA ENTRE MENTA E HORTELÃ



As duas espécies derivam da espécie mentha. Todas as derivações tem a mesma aplicabilidade, as diferenças estão no teor de mentol.
Visualmente é possível diferenciar as duas plantas, pois a hortelã é mais áspera, com um verde-escuro mais intenso e um caule mais para a cor do roxo. Já a planta que chamamos de menta é mais lisa e com um formato um pouco mais pontiagudo.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

TERAPIA HOLÍSTICA


CONSULTAS EM TAROT COACHING COM FLORAIS (Técnica Holística) E MESA RADIÔNICA PELO WHATSAPP (34) 9 9823.9870.





Muitos profissionais se autodenominam Terapeutas Holísticos, mas, você sabe o que isso realmente quer dizer?

A Holística parte do princípio que somos formados por quatro corpos: físico, mental, emocional e espiritual e que, tanto a doença (ou distúrbio como é chamado no campo holístico), como suas causas, podem estar em qualquer um deles.



Porém muitos desconhecem um fator muito importante para que alguém possa se autodenominar Terapeuta Holístico. Nessa abordagem terapêutica é necessário que o profissional tenha pelo menos uma técnica de:

a)    DIAGNÓSTICO – Essa técnica deve proporcionar ao terapeuta avaliar os quatro corpos do cliente e descobrir onde está a causa latente de suas queixas (a que chamamos de “o que é manifesto”);
b)    EQUILIBRAÇÃO – o cliente deve sair do consultório com uma, mesmo que leve, sensação de melhora, e isso é conseguido através de técnicas aplicadas no momento da consulta.
c)     RECOMENDAÇÃO – é a famosa “lição de casa” ou receita que proporcionará ao cliente a continuidade do tratamento após a consulta.



Nas próximas postagens abordaremos mais profundamente cada uma dessas fases do tratamento holístico.